Aqueles que acompanham e gostam de competições profissionais de Call of Duty, também conhecidas como eSports, sabem que sempre foram utilizados os consoles da Microsoft para esse fim, seja o Xbox 360 e atualmente o Xbox One, mas parece que nesse ano eles serão trocados pelo PS4 da Sony.
Não é mais novidade pois a Sony ja mostrou que é a nova parceira da Activision, a partir do novo Call of Duty Black Ops 3 e começando já com lançamento do Beta do game, e já foi confirmado pelo estúdio da Treyarch durante uma transmissão ao vivo recentemente falando sobre o foco de Black Ops 3 no eSports.
O próprio presidente da Activision Eric Hirshberg deixou isso claro em uma recente entrevista dizendo que foi o "momento certo de nos aliarmos a Sony" e complementou dizendo que "eles (Sony) queriam muito isso". E pelo jeito essa parceria começou ser criada com o game Destiny, que também faz parte da Activision, digo isso pois nos últimos meses o game trazia algumas coisas exclusivas para os consoles da Sony, que depois de um bom tempo estão chegando aos consoles da Microsoft, tanto que Hirshberg disse que "a Sony fez um ótimo trabalho com Destiny e ajudou no sucesso do game."
Bem parcerias a parte, agora a Sony tem de correr para se ajustar ao mundo das competições, os chamados "eSports" de Call of Duty, tanto que está investindo bastante do seu portfólio nessa área recentemente. Lembrando que a Activision não é a única parceira da Sony ultimamente, pois a Capcom também entrou com a Sony em seus torneios de Ultra Street Fighter 4 no Capcom Pro Tour.
Bem muitos podem dizer ou imaginar que essa parceira da Sony com a Actvision em Call of Duty, depois de dois CoD tanto o Ghosts como o Advanced Warfare que não alegraram e decepcionaram muitos os fãs da franquia, pode dar errado que a Sony poderia ter pensado melhor sobre isso ou que a Microsoft saiu do barco na hora certa dentre outras coisas.
Mas temos que pensar que o game foi produzido dessa vez pela Treyarch e eles tem trabalhado a mais dois anos nesse projeto, lembrando que antes o ciclo de trabalho em um CoD como foi o Black Ops 2 era de um ano, assim creio que eles tem uma grande responsabilidade e isso vai fazer que eles nos entreguem uma continuação a altura que foi Black Ops 2 que continua até hoje um dos CoDs mais jogados nos consoles da geração passada.