[ ALERTA ] Mais um golpe envolvendo rede social / compartilhamento de CONTAS ( PSN )

Bom dia amigos, venho aqui alerta-los mais uma vez para golpes que vem ocorrendo pela internet. Atualmente a internet tem facilitado muito a nossa vida, seja para vender um game usado, trocar algum game que você já zerou e ate mesmo fazer amigos certo?
Sim para tudo isso ela tem sido muito boa mesmo, mas infelizmente sempre tem gente de má índole e na internet parece que elas "brotam" em todos os cantos.
Por isso venho lhes alertar sobre mais um golpe que anda rolando em grupos do facebook. 

O golpe consistem em "compartilhar" contas, diferente das mídias físicas a "única" maneira de "trocar" um game digital é compartilhando sua conta. Porém é ai que mora o perigo para muita coisa.

Nos termos de uso da PSN pela SONY: 
Todos os usuários devem manter em sigilo as informações das suas contas para evitar a utilização por outro usuário. Se você iniciar a sessão em sua Conta em um dispositivo que pode vir a ser compartilhado com outras pessoas, você deve assegurar-se de finalizar a sessão em sua conta ao fim de cada sessão. Se você deixar de finalizar a sessão, outras pessoas poderão conseguir acessar a sua Conta e realizar ações em seu nome sem conhecer a sua senha. Determinadas informações, como a ID Online, nome real, foto de perfil, descrições "Sobre mim", imagens de avatar, país/área de residência, idioma preferencial e nomes de jogos utilizados recentemente, serão fornecidas a todos os usuários dos Serviços da PSN, incluindo menores de idade. A SNEI não é responsável por qualquer uso não autorizado de qualquer conta.

Ou seja muitas pessoas com a vontade de jogar um game diferente acabam compartilhando suas contas com até "desconhecidos" na internet, o pior é que claro que tem muita gente que vai falar , a pessoa que faz isso é muito burra, mas não é isso, as vezes na inocência e na ânsia de querer jogar um jogo novo a pessoa acaba criando uma "amizade" virtual e compartilhando a conta com outras pessoas. 
Golpe ocorre ai, a pessoa compartilha a conta com um suposto amigo ( "Estranho" ) e a pessoa passa a ter acesso a sua conta da PSN, ai ela pode fazer o que quiser como comprar games no seu cartão de crédito se estiver vinculado a sua conta, feito isso a pessoa altera a senha e vincula o PS4 dele como principal e ai você passa a não ter mais acesso a sua conta e acaba perdendo-a além de ter uma enorme dor de cabeça com as contas do cartão e a tentativa de cancelamento e extorno dos valores pagos.

O problema é que com a pessoa tendo acesso a sua conta isso não se torna "ilegal", afinal você concordou em "ceder" suas informações de login e senha para o suposto fraudante e a Sony nada pode fazer referente a isto.

ENTÃO MAIS UMA VEZ FICA O ALERTA QUANTO AO COMPARTILHAMENTO DE CONTAS, se for fazer faça apenas com AMIGOS CONHECIDOS ( PRIMOS, VIZINHOS e PESSOAS DO SEU CONVIVO ), evite muitas vezes realizar essas "TROCAS" pela internet e o mais importante sempre desconfie dessas "promessas maravilhosas" ( tenho uma conta com 10000000000 de jogos e gostaria de trocar com você para poder jogar esse jogo ai lançamento )...

O relato é referente a comentários de que um garoto de 8 anos teve sua conta compartilhada com um estranho na internet que gastou alguns R$ do cartão do pai do garoto, outra coisa também aos PAIS, aos seus filhos menores saibam que é possível criar SUB CONTAS e que tendo uma conta com PSN no PS4 é possível ele jogar com ela ( subconta ) na internet, sem comprometer sua conta principal...