Para os jogadores que tiveram a chance de jogar o clássico Final Fantasy VII lançado para PlayStation, uma dica para aqueles não tiveram a oportunidade e quiserem jogar este clássico ele se encontra na PSN Store e Steam a venda, deve se lembrar que os diálogos do jogo eram feito com uso de "balões de fala" como se fosse quadrinhos.

Bem mas agora estamos com novas tecnologias e claro que o novo remake de Final Fantasy VII vai utilizar tudo o que puder para trazer uma nova experiencia para o jogador atual e para jogadores das antigas. Sendo assim nada melhor que substituir os "balões de fala" por vozes e o mais legal que isso ocorrerá em todos os diálogos, sim deixando todos os personagens com as suas próprias vozes e grande parte delas sendo as mesmas usadas no filme Final Fantasy VII: Advent Children!

Tudo isso foi dito em uma entrevista ao site Gematsu, onde entre os coisas mencionaram como é um desafio fazer isso, pois além dos detalhes normais do jogo por ser um RPG, acrescentar mais as vozes a todos os personagens demanda um grande trabalho no remake mas que logicamente dará mais brilho ao jogo.

Eles comentaram que "basicamente, o jogo terá voz em todos os diálogos. Nós ainda não decidimos como faremos com os personagens que não estavam no filme de Final Fantasy VII: Advent Children.”

Nessa entrevista foram feitas outras perguntas a Yoshinori Kitase, produtor do jogo, para começar uma delas foi como serão adaptados os eventos de encontros, ocasiões onde Cloud poderia escolher com quem ele iria a festa que acontece no segundo ato do jogo em Gold Saucer, pois a escolha ocorria conforme as respostas que foram escolhidas pelo jogador durante os diálogos. Assim Cloud poderia ir a festa com Aeris, Tifa, Yuffie ou acabar indo com Barret, bem cada um faz as escolhas que acha melhor.

Em resposta Kitase disse que "isto poderia ser impossível de se fazer. No entanto, já que estamos em um momento e situação social diferentes daquele, nós deveremos implementar e reproduzir os eventos originais de forma cuidadosa”.

Também foi questionado sobre o modo que o jogo está indo ou se podemos esperar que ele terá algo como um mundo aberto. Bem sobre isso não temos o que dizer, pois quando perguntado a Kitase sobre esse assunto ele não quis dar muitos detalhes, somente disse que "nós não podemos dizer nada ainda, mas não planejamos falar sobre se é um mundo aberto ou uma "Sandbox" (algo como se o jogo tivesse limites especificos algo que não encontramos em um jogo de mundo aberto). Mas já que Nomura está focado na criação do cenário, queremos expressar como as ações do personagem podem afetar o ambiente a sua volta."

Agora um dos assuntos finais da entrevista foi sobre os mini-games dentro do jogo se eles ainda vão existir, algo que eles falaram que estão analisando pois nem todos são necessários como também que não será preciso uma grande tecnologia para serem recriados, mas que estão em discussão de como serão inseridos no jogo.

E para finalizar a conversa foi questionado sobre a produção do jogo, onde Kitase respondeu que "estamos num estágio que podemos dizer que estamos finalmente começando. Nós temos idéias em relação as batalhas, também, mas isso vai levar tempo para deixá-los entrar no jogo atual."  Será que podemos ter esperanças de ver Final Fantasy VII Remake em 2017 que será o aniversário de 20 anos do jogo? Bem pelo jeito não vamos ter Spoilers sobre isso no momento, pois para finalizar Kitase deixo claro que "eu não posso dizer nada no momento. (risos) "

Em resumo Final Fantasy VII Remake está sendo produzido de uma maneira que não deixará de ser o clássico que jogamos a quase 20 anos atrás, assim será um presente aos fãs de saga e um preludio do que virá nos próximos anos. Pois na minha humilde opinião, esse será o primeiro de muitos Remakes de qualidade que a Square Enix trará da Saga Final Fantasy!