[ ARTIGO ] Um pequeno artigo ao nosso querido Ministro da Justiça referente a declaração - 'Violência é aplaudida em esportes e games', segundo ministro da Justiça...

Primeiro estou colocando um "pouco" da entrevista da BBC do nosso "querido" minístro da Justiça José Eduardo Cardozo, e em seguida o que "realmente penso sobre tudo isso"...

"A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", disse Cardozo na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington. No evento, o ministro apresentou os principais pontos do pacto nacional contra homicídios que o governo federal deverá lançar nas próximas semanas.

"Outro dia ouvi um especialista dizer que nunca viu um game em que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata. Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados", afirmou Cardozo.

O ministro não deu detalhes de como o governo pretende lidar com o tema. Questionado pela BBC Brasil se, ao mencionar a violência em esportes, ele se referia ao UFC (competição de lutas marciais mistas com crescente popularidade no país), Cardozo disse que não tratava de nenhuma modalidade específica.

"Às vezes tenho visto violência até em esportes que não tendem minimamente a ser violentos, como jogos de futebol", afirmou.

Especialistas se dividem quanto à relação entre a violência virtual e a real. Um estudo recente da American Psychological Association concluiu que games violentos podem estimular comportamentos agressivos em usuários. A pesquisa não encontrou indícios, porém, de que os jogos estimulem atos criminosos.

Fonte: BBC

Primeiramente meu caro Minístro, o senhor deve morar em MARTE, pois só assim talves você não seja influênciado por nada aqui da TERRA, e sim tudo tem um "IMPACTO" na vida de alguem, porém você tem que ver o contexto como um todo e não apenas um PONTO de todo uma história.

Falo isso porque desde meus 8 anos que me considero um gamer, e aprendi muita coisa com ele pode ter certeza. Poderia ficar horas listando aqui os benefícios como, criar estratégias,ser um líder, amizade, compartilhar, aprender outros idiomas, ter curiosidade em aprender e superar cada novo desafio entre muitos outros benefícios que o game agregou a minha vida. Sei que falo pela maioria dos GAMERS ( amantes ) dos bons jogos que ao GENERALIZAR qualquer conteúdo e colocar toda a culpa sobre os GAMES é de uma imensa IMBECILIDADE, isto porque o senhor quer DESVIAR o FOCO do verdadeiro problema, a MÁ GESTÃO DA MAIORIA DOS POLÍTICOS, que não prezam e zelam por um ENSINO DE QUALIDADE,  que são tão CORRUPTOS que deixam o povo cada dia mais na MISÉRIA, que também é responsável por criar LEIS que mais BENEFICIAM BANDIDOS do que PESSOAS DE BEM. Caro senhor MINISTRO, tem muitas coisas BOAS e RUINS que qualquer MEIO possa trazera vida de cada um, mas pode ter a certeza de que a CORRUPÇÃO e a MÁ ADMINISTRAÇÃO na criação das LEIS e BENS populares é o que vem fazendo a CRIMINALIDADE AUMENTAR. Pois para que um JOVEM vai trabalhar para ganhar um salário mínimo e orgulhar-se de ter o próprio sustento, se ele tem como ganhar BOLSA FAMÍLIA... Também um salário MÍNIMO pra passar FOME, já que tudo AUMENTA devido a ROUBALHEIRA dos POLÍTICOS. Não que sou contra os benefícios de um programa popular, mas sou contra como ele é ADMINISTRADO, pois ao invés de ajudar as pessoas a terem uma melhor vida as torna cada dia mais dependentes e preguiçoas, numa roda GIGANTE onde o senhor vai vir AMEAÇAR cortar estes benfícios caso não seja REELEITO. Pare de CULPAR tudo e todos pelo verdadeiro problema do BRASIL que são vocês que so querem ganhar as custas do POVO...