[ Lançamento ] Cansados de jogos de FPS futuristas? Battalion 1944 é novo shooter ambientado na Segunda Guerra Mundial !

Todos sabem que a "tendência" dos games de FPS é seguir adiante para guerras futuristas, visto caso das Franquias de Call of Duty e talves até do Battlefield  com o BF5 Armagedon. Exo-exqueleto, super "pulos", voôs, isto acaba "irritando" alguns jogadores, visto que o Call of Duty Advanced Warefare foi o mais criticado dos CODs.

Porém uma boa notícia para você que é fã do bom e velho FPS ( Ouviram nossas preces ), Battalion 1944 é novo shooter ambientado na Segunda Guerra Mundial ( em portugues Batalhão 1944 ) foi anunciado para PC, PS4 e XBOX ONE. Desenvolvido pela Bulkhead Interactive, o jogo tem como objetivo criar uma experiência online que resgate os dias gloriosos dos primeiros Call of Duty e Medal of Honor. Mais especificamente, Battalion 1944 quer ser o shooter de Segunda Guerra Mundial da atual geração, em que a habilidade reina acima de tudo.

Os mapas foram inspirados no mundo real, incluindo as ruas de Caretan, na França e as florestas de Bastogne, na Bélgica. O game terá ainda múltiplas temporadas por meio de um sistema intitulado Battlerank -- o sistema de competição global da Bulkhead. Em cada temporada os players vão participar de eventos para ganhar recompensas ( acessórios mais estéticos / visuais ) para seu personagem, armas e acessórios (e nenhuma destas coisas tem impacto na jogabilidade).

“Na Bulkhead Interactive, todos crescemos jogando shooters clássicos como COD 2 e Medal of Honor", diz Brammer. "Já faz uma década desde que vimos o último bom jogo de tiro em primeira pessoa na Segunda Guerra Mundial, e acredito que o ressurgimento do gênero já deveria ter acontecido".

"Estamos focando em um desenvolvimento movido pela comunidade. Queremos trabalhar com os fãs apaixonados que possuem uma grande conexão com o gênero como nós mesmos temos".

Esta terça-feira (2) também marca o lançamento da campanha de financiamento coletivo do de Battalion 1944 no Kickstarter. Agora é torcer para que de certo e o bom e velho FPS esteja de volta :)
 

Fonte: IGN