[ ARTIGO ] Brasil fica de fora de acordo para a REDUÇÃO de IMPOSTOS para GAMES

Acordo conta com 80 países signatários e inclui itens como videogames, equipamentos médicos, GPS e muito mais...

Uma triste notícia para você consumidor, foi anunciado ontem um acordo que conta com mais de 80 países, na qual, a intuição é a redução de impostos sobre "eletrônicos", dentre eles nossos amados consoles. Digo um dia TRISTE, porque, nosso PAÍS ficou fora desse acordo. O Motivo? proteger as empresas nacionais de ELTRÔNICOS e é ai que eu TE PERGUNTO, alguem aqui fabrica PS4, XONE, WIIU sem ser as "montadoras" que trabalham para as GIGANTES? 
Isso é uma palhaçada por que faz com que sempre tenhamos que buscar importar os produtos, devido aos altos preços daqui. E não protege os "fabricantes nacionais" porque eles não existem, tudo hoje é importado e montado aqui, justamente por essa política estúpida que só beneficia o GOVERNO, fazendo com que, o BRASIL seja um país atrasado em relação as novidades tecnológicas e "SUCATEADO". PAGAR 4K em um PS4 lógico que PODE afianl tem gente que compra.

"É um grande acordo" , disse Roberto Azevêdo, brasileiro que ocupa o posto de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). O acordo será assinado esta semana com 80 países - incluindo Estados Unidos, Colômbia, Peru e China. Ele prevê a isenção tributária para 200 produtos eletrônicos, que têm vendas anuais calculadas em US$ 4 trilhões. A lista inclui videogames, semicondutores, GPS e até aparelhos usados para exames médicos. 

Ou seja amigos, ainda pagaremos ALTOS IMPOSTOS para nos divertirmos, pois quem esta lá para mudar a política nada faz alem de ENCHER os BOLSOS e beneficiar a sí próprios.

Segue minha dica de "PROJETO" que ajudaria o mercado de GAMES: " CONSOLES que viessem com GAMES BRASILEIROS e FOSSEM FABRICADOS aqui" poderiam ter sua carga de impostos reduzida, beneficiando assim quem "FABRICA", gerando mais emprego e BENEFICIADO quem compra, pagando um valor JUSTO e não a exploração que é hoje. O Imposto do video-game se equipara a ARMAS de FOGO e outras coisas mais "PESADAS" é por isso que temos muito mais crianças no CRIME do que JOVENS aproveitando a infância e aprendendo com o mundo dos GAMES.

fonte: Época