Diretor de Chrono Trigger gostaria de ver uma nova versão do jogo

 

Chrono Trigger é considerado por muitos como um dos melhores RPG de sempre. Numa recente entrevista com a Game Informer, o director Takashi Tokita falou sobre o desenvolvimento do jogo e o que espera da franquia no futuro.

Chrono Trigger foi publicado em 1995 ainda antes da Square se unir à Enix. "Provavelmente é considerado sagrado desde que as companhias se fundiram," disse Tokita. "Era essencialmente uma mistura de sonho entre Final Fantasy e Dragon Quest. Criar ou superar o que era na sua forma original é algo muito difícil," explicou ele.

Tokita comentou que a criação de Chrono Trigger foi como um grande festival onde participaram até 200 pessoas ao mesmo tempo, das quais muitas pertenciam originalmente à equipe de produção de Final Fantasy VI.

Para o diretor o mais interessante do projeto foi a oportunidade de experimentar e fazer coisas que nunca tinham sido feitas.

Agora a franquia encontra-se praticamente esquecida. No entanto Tokita não perdeu a esperança de que Chrono Trigger volte a renascer nem que seja num outro formato. "Pessoalmente, gostaria de ver uma versão de alta qualidade de Chrono Trigger," disse Tokita. "Ou um filme, ou algo desse género," concluiu.

Fonte: Eurogamer