[ NOTICIA ] Liga de E-SPORTS da SONY PLAYSTATION PLUS LEAGUE poderá pagar premio em DINHEIRO.

De acordo com o IGN algumas novidades a SONY tem "escondido" para a Paris Game Week. Uma delas "descoberta" recentemente seria uma parceria com a CAPCOM na criação de uma "LIGA DE E-SPORTS" ao qual traria recompensa em dinheiro para os jogadores com "melhor ranking". Um site em francês apareceu, revelando que jogos como Street Fighter IV Ultra, Battlefield Hardline e FIFA 16 estarão inclusos nos campeonatos, que vão acontecer ao longo do ano, com várias temporadas e divisões.
Para quem não conhece "e-Sports", atualmente é tratado como "uma modalidade de esportista online" no qual jogadores individuais ou equipes se enfrentam em um "torneio" com a finalidade de consagrar-se campeões e conquistar "recompensas" (premios). Atualmente tem se tornado comum o surgimento de grandes campeonatos de games ( Counter-Strike , League of Legends entre outros ).
Quem nunca sonhou em "viver" ganhar um bom dinheiro jogando video-game. e-Sport "lhe traz essa possibilidade", porém, não venha achar que não é necessário muito treino, dedicação e muita habilidade.

O que ainda não "foi respondido" é que se isso vai funcionar apenas na EUROPA ou também estará disponivél para outros paises como o BRASIL. O que sabe-se apenas até o momento é que há a necessidade de ser um membro da PSN PLUS para poder particiar "da liga", porém no site de Project CARS revela que uma espécie de salário será pago para os top 32 jogadores.
 

fonte: IGN