[ Novidade ] Ferramenta para a criação de Mods no The Witcher 3 podem estar a caminho da PS4 e Xbox One

Foi Anunciado pela CD PROJEKT RED que novas ferramentas para a criação de modificações que já estariam disponíveis para o The Witcher 3 no PC. Porém estas ferramentas para a criação mods, poderão estar presentes também nas versões do PS4 e XONE, porém existem alguns problemas técnicos que impedem que isso seja totalmente "verdadeiro".

"Estamos a pensar sobre isso, mas é um processo bem mais complicado de tornar isso possível nos consoles, por isso não podemos dar quaisquer detalhes agora," disse o estúdio em declarações ao Gamespot. "É muito importante para nós não dividir a comunidade de The Witcher e permitir o acesso aos mods também aos jogadores de console. Estamos a considerar várias abordagemns para resolver este problema e começamos as primeiras conversações sobre o assunto com as partes envolvidas."

Neste momento sabe-se apenas que a CD Projekt está disposta a tornar possível os mods nas consoles. "Por enquanto, não podemos prometer nada, mas podem ter a certeza que vamos ver o que podemos fazer," garantiu a companhia.

Esta nova ferramenta não será uma espécie de editor mas sim algo mais avançado para quem já tem experiência a trabalhar com mods. "Estas ferramentas são para as pessoas que já estão de alguma forma habituadas a trabalhar com software de modding e foram desenhadas para tornar mais fácil a criação de mods. Elas dão acesso aos ficheiros do jogo e permitem facilitar a extracção, compilação e descompilação dos recursos."

Em termos do que será possível fazer com estas ferramentas o estúdio contou que, "Com o acesso aos ficheiros de script, os jogadores vão poder modificar quase todos os aspectos da mecânica de jogo, e até criar novos, personalizar a evolução das habilidades do personagem, adicionar novas características ao jogo, modificar aspectos da inteligência artificial dos inimigos, modificar a interface de utilizador, e por aí fora."

 

Fonte: EuroGamer