[ Retro ] Game Boy modificado é capaz de rodar jogos do NES e Super Nintendo

Bom dia amigos, quem nunca sonhou em ter um "super nintendo ou nes" portátil e ainda de quebra ter seus games de game boy? Apesar de você falar há é simples né só emular no celular e pronto, porém nada como segurar e ter a sensação de um console portátil.

Um usuário conhecido apenas como wermy modificou um Game Boy clássico, transformando-o em uma máquina capaz de rodar jogos não só do portátil quanto do NES e do Super Nintendo. Recebendo o codinome de Game Boy Zero, o portátil tem em sua parte interna um minicomputador Raspberry Pi com o Emulation Station. Por meio deste sistema, é possível rodar até jogos de Game Boy Advance.

Porém alem da modificação "interna" com a raspberry pi ele também realizou a troca da tela, instalando uma entrada HDMI, além de dois botões extras para que fosse possível jogar títulos de Super Nes. O modder também criou um cartucho especial para o Gameboy Zero, que foi modificado para incluir um adaptador de cartão microSD, e é lido ao ser encaixado no portátil.

Para ver mais sobre o processo de criação deste Game Boy especial, confira o álbum em Imgur do usuário.

 

Fonte: UOL JOGOS