Konami resolve fazer uma nova declaração sobre Hideo Kojima

Não sei se muitos ficaram sabendo mais a boatos que Hideo Kojima, criador da bem conhecida franquia Metal Gear, esteja fora da Konami. Para você que não esta apar dos fatos, isso começou quando fãs da serie Metal Gear viram que no site oficial da Konami não aparecia mais o selo da Kojima Productions, (esse acima do post) assim começaram as especulações sobre o que teria acontecido ou esta acontecendo.

E um detalhe que deixo muitos pensativos é que o Kojima  já tinha falando a um tempo atrás que o Metal Gear Solid V: The Phanton Pain seria seu último da franquia, só que recentemente a Konami declarou o seguinte que “como próximo passo na série, a Konami já resolveu desenvolver um novo título para Metal Gear. Estaremos realizando testes para a equipe principal que vai liderar esse desenvolvimento”, dai ficou a duvida se Kojima estaria fora mesmo da Konami ou não. Depois de ver que o assunto estava sendo bem comentado a empresa declarou que "a Konami Digital Entertainment, incluindo o Sr. Kojima, continuará a desenvolver e dar suporte aos produtos Metal Gear”, bem sejamos sinceros não ajudou muito tal declaração.

Até o momento não houve nada da parte do próprio Kojima sobre esse assunto mais a Konami já tratou de fazer mais uma declaração para tentar se explicar em seu perfil japonês do Twitter, mas não dando uma explicação de como está a situação do Sr. Kojima na Konami no momento, somente dizendo o seguinte:

“ Com uma mudança recente na organização de produção de toda a Konami, a Kojima Productions, assim como outras empresas internas de produção, tiveram seus nomes modificados para se adequar à estrutura corporativa da empresa", escreveu a Konami. "O nome e a organização mudaram, mas, assim como antes, MGSV:TPP prossegue como um trabalho do diretor Kojima e dos integrantes existentes da equipe."

"A conta de rede social também mudou, porém, a nova conserva os mesmos integrantes da equipe Metal Gear de antes, e continua fazendo atualizações com as últimas notícias. Já que são os mesmos integrantes que estão postando, gostaríamos de que vocês continuassem a segui-la e a apoiá-la.", acresentou a Konami.

Bem o que nos resta saber o que acontecera com o prometido novo Silent Hills que o próprio Sr. Kojima estaria no projeto, que não tem uma data definida ainda e que é distribuido pela Konami, mas que agradou muitos fãs da serie por saberem que ele que estaria no comando como também pelo trailer jogavel mais comentado do ultimos tempos mostrando o grande potencial que Kojima tem em produzir games de qualidade. Vamos aguardar por mais noticias, assim siga nosso blog tanto no site como no facebook.