[ Noticia ] ICMS nos jogos digitais em 2016, games de 20 a 25% mais caro para nós consumidores.

Pois é caros leitores, que tudo anda ficando cada dia mais caro para nós BRASILEIROS, isso não é nenhuma novidade. Só não vê quem não quer, grandes lojas como Wallmart e casas Bahias fechando, além de muitas inúmeras empresas. O "Jeito" que qualquer pessoa faria era tentar aumentar as receitas e diminuir os custos, porém não é bem isso que andamos vendo no cenário BRASILEIRO, isso porque só vemos aumentar os tributos mas as "regalias" continuam, é claro além de altos salários de políticos e comissionados. 

Porém nosso querido governo acha muito mais eficiênte sanar o problema justamente aumentano impostos. Isso é o que está em pauta neste momento para toda a área digital do BRASIL

Desde o final do ano passado, vem se discutindo a famosa tributação de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria ou Serviço) para a área digital. Seu impacto seria de pelo menos de 20 a 25% a mais no preço final da mercadoria.

Não é de hoje que venho lutando contra esse tipo de tributação no Plenário. Há três anos, em uma audiência na já encerrada “Secretaria da Economia Criativa”, um dos tributaristas presentes se exaltou quando o assunto chegou na área de distribuição de jogos digitais. A frase que ele disse foi:

- Isso é um roubo, não se paga substituição tributária nessas transações.

Lembro que, no dia e com muito custo, consegui convencê-lo que, se isso acontecesse, as empresas que estavam chegando no Brasil iriam embora sem hesitar. Naquele momento nós tivemos êxito.

Mas vira e mexe esse assunto volta. Agora, com a crise econômica, a taxação vem com força total. Trabalhei como consultor de várias empresas do ramo, como foi no caso da chinesa Halo Digit. A resposta deles foi bem rápida: “Feche tudo e vamos embora”. É exatamente isso que vai acontecer caso esse tributo seja aprovado.

Iremos reclamar por conta de compahias que deixaram nosso país. Foi exatamente este o caso da Nintendo no começo de 2015.

link para matéria completa: ICMS Jogos 2016

 Bom a ideologia é simples, quanto mais impostos são aumentados menor vai ser o consumo, logo a empresa vai produzir menos e vender menos ou seja ela vai juntar as tralhas e deixar o BRASIL, então caros amigos políticos, que tal dar um jeito primeiro nos seus altos salários, em milhões de cargos que custam milhões aos cofres BRASILEIROS e ai então fazer uma reforma tributária de gente.

fonte: Drops de Jogos