A algum tempo um time independente de fãs de Resident Evil 2 conhecidos como InvadersGames se dedica para criar um remake em HD do game. Agora temos a informação que o projeto está indo bem e se chama Resident Evil 2 Reborn e para fazer esse "remake" os produtores usam uma ferramenta muito poderosa que é a Unreal Engine 4 para dar vida a esse game que até hoje muitos consideram um clássico do survival horror!

Mesmo sendo um remake do original certas mudanças são inevitáveis, até mesmo para um melhor aproveitamento da Unreal Engine 4, deixando assim tanto os cenários como personagens foram remodelados em 3D mas mantendo muita fidelidade ao conteúdo original. Uma novidade será a câmera onde você poderá alterar entre a do estilo clássico do game original ou do jeito que era em Resident Evil 4, como se a câmera estivesse no "ombro" do personagem, assim deixando ao jogador a escolha de qual maneira ele prefere jogar.

Temos dois vídeos mostrando um pouco da gameplay do Resident Evil 2 Reborn, ambos do Canal do InvadersGamesItaly, mostrando um pouco do começo do game com Leon entrando na famosa delegacia e outro ja dentro dela. Lembrando que ambos os videos estão em 720p a 60 fps, algo que era impossível a quase 18 anos atrás quando o game foi l lançado, assim já da para ter uma base de como será o prometido remake.

Veja Leon pelas ruas de Raccoon City:

Agora na famosa delegacia:

Tudo bem que eles começaram agora com a Unreal Engine 4 pois antes eles tinham feito algo parecido usando a engine Unity, que você pode baixar o Alpha dele aqui no site dos produtores.

Ainda sem data oficial de lançamento pois Resident Evil 2 Reborn ainda está em fase de desenvovimento. Agora caso não tenha restrições para ser "lançado" ele tem grandes chances de ser lançado somente para PCs e gratuitamente. Assim vamos esperar para ver o resultado final desse grande esforço do InvadersGames e deixamos nosso apelo para a Capcom, já que esse time faz e de graça algo que era para vocês serem os responsáveis em fazer, que tal analisar em contratar os caras para fazer algo assim mas oficial e para todas as plataformas?