[ Notícia ] Game Brasileiro Toren faturou R$ 600 mil em 2015

Bom, no BRASIL tudo é difícil. Principalmente porque sabemos que desenvolver TECNOLOGIA é algo bem complicado, quando não falta bons desenvolvedores, falta investimento.

Porém essa é uma excelente notícia para animar você que pensa em trabalhar com games aqui no BRASIL, sim desenvolvido por brasileiros o game "TOREN" que está disponível para PC e Playstation 4, teria arrecadado R$ 600 mil desde o seu lançamento em 2015. A informação foi revelada pelo diretor de arte Alessandro Martinello, através do Facebook.

Desenvolvido pelo estúdio gaúcho Swordtales, "Toren" foi o primeiro jogo eletrônico a captar recursos pela Lei de Incentivo a Cultura, a chamada Lei Rouanet, que passou a abranger games em 2011.

Em "Toren", você acompanha o crescimento de Moonchild, uma jovem heroína que descobre segredos obscuros enquanto resolve quebra-cabeças e explora a misteriosa torre que dá nome ao game. Com visual inspirado em "The Legend of Zelda", "Toren" é um adventure à moda antiga com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.

Apesar de todo o carinho com o jogo, é triste ver em foruns o pessoal tentando comparar algo desenvolvido aqui com os games de grandes produtoras do mundo a fora, e o que tenho a dizer é que acompanho o cenário e estou muito FELIZ e ORGULHOSO do TOREN ter se destacado em 2015, ganhou bons premios, teve uma boa repercursão e alem de tudo é um excelente jogo. Claro que não é um game AAA, mas é um indie que deve ser olhado e jogado com muito carinho, pois tudo ta muito incrivel ;)