O jovem, que não quer se identificar, por motivos óbvios, recebeu o dinheiro de sua mãe para comprar um PS4. Pelo site de vendas OLX, uma proposta muito tentadora: Um novo console sairia apenas R$1,500,00, o que é cerca de 25% mais barato que o valor comum de um PS4.
Levemente desconfiado, o garoto entrou em contato, via Whatsapp, com Reginaldo, que fizera o anúncio no OLX, questionando a procedência do produto. Segundo o anunciante, ele trabalhava com importação direta, o que reduzia bastante o custo e explicava o preço baixo. Toda negociação transcorreu pelo mesmo aplicativo, e o envio ficou combinado por Sedex á cobrar.
Segundo o adolescente, a nota fiscal foi emitida sem qualquer problema, e ao pegar o sonhado pacote nos Correios, o peso era bém parecido com o do console, então ele ficou tranquilo. O que ele não imaginava é que o pacote dos Correios viria com outro pacote dentro: Um pacote de arroz de 5kg.
Na data da entrega, o número do anunciante foi desativado e seu perfil no OLX foi apagado. O garoto ainda registrou a situação e enviou a foto para a sua mãe, que achava que era só uma brincadeira. Chocada com o fato da imagem ser verídica, a mulher entrou em contato com advogados e com o Procon. Segundo o delegado local, Diego de Haro, é possível rastrear que recebeu a transação, mas isso não será tarefa fácil.
Segundo a mãe da vítima, porém, poderia ter sido pior:
"Acredito que, ao menos, isso serviu de lição para nós, porque perdemos 1,5 mil, mas ficaremos mais espertos nas próximas compras, e esse golpe pode ter nos protegido talvez de outras fraudes maiores no futuro".
Pouco tempo depois, a mãe deu o dinheiro para o jovem novamente, que fez a compra no Mercado Livre em um valor um pouco mais normal (R$2.000,00) e com mais cautela, verificando toda procedência do console. Dessa vez, o Playstation 4 chegou.
Fonte : Gamevicio