[ NOVIDADE ] AMD lança novos processadores AMD Ryzen 5 de alta Performance para Desktop

Após o lançamento global em março dos processadores AMD Ryzen 7 para desktop, a AMD lança hoje todos os quatro modelos do seu novo processador Ryzen 5 de alta performance para desktop, apresentando níveis disruptivos de desempenho de computação com variedade de preço.

Os processadores AMD Ryzen 5 entregam experiências imersivas e inovação de alta performance para gamers e criadores em todo o mundo, com até 87% mais desempenho (quando comparado o Ryzen 5 AMD 1600X com o modelo Intel Core i5 7600K). Com capacidades de multitarefa excepcional, a tecnologia AMD SenseMI e a poderosa e eficiente arquitetura do novo core "Zen", os processadores AMD Ryzen 5 para desktop se adaptam às necessidades individuais, com desempenho e capacidade de resposta incrível.  

Os Processadores AMD Ryzen 5 são desenvolvidos para aplicações de alto desempenho e experiências de jogo mais suaves. Os modelos 1600X e 1600 são projetados para radiodifusão e gameplay fluido, e proporcionam um verdadeiro desempenho de workstations, enquanto os modelos 1500X e 1400 são projetados para o desempenho de jogos e processamento.

 

Com essa nova linha de processadores creio que a AMD volta com tudo ao mercado de "high performance" em desktops para GAMERS. Alem de que com toda essa competitividade e preços atrativos que a AMD tem forçará seus concorrentes a abaixarem o valor das suas linhas de alta performance, ou seja, pode-se esperar processadores mais baratos "daqui pra frente".
Até então, nenhuma novidade que a INTEL estava a dominar o mercado de processadores de alta performance para games, porém com o surgimento da lina Ryzen (zen) da AMD agora poderemos ter um competidor a altura para enfim montar grandes máquinas com qualidade igual ou superior aos da INTEL. Se você esta pensando em montar um PC GAMER, segue a dica de um bom processador em custo/benefício e que na minha opnião não deixará nada a desejar.

Eduardo J. Christofoletti - Autor Area Gamer

 

Se quiser saber mais sobre o lançamento, acesse: