[ POKEMON GO ] Mapa de abrangência do POKEMON GO, ansiosos pelo lançamento no BRASIL

Muitos acreditavam que a "nintendo" tava morrendo no mercado. Mas para os fãs da marca ela nunca deixou a desejar, pois todas as suas franquias são fantásticas  ( Mário, Zelda, Pokémon , etc... ) 

Com certeza ela acertou em cheio o "coração" de muitos fãs, possibilitando, jogar uma de suas maiores franquias sem se quer adquirir um "HARDWARE" proprietário para isso. Sim POKEMON GO é gratuito para baixar e roda na maioria dos smartphones atuais ( Android e iOS ).

Quem nunca imaginou tornar-se um treinador pokémon e ou não tenha jogado algum jogo da série? Infelizmente o game ainda não foi lançado aqui no BRASIL e a espera por ele já esta até que "maçante" mas acredito que em breve poderemos joga-lo também. Atualmente disponível Austrália, Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos, Italia, Espanha, Portugal, Austria, Bélgica, Bulgária, Croacia, Chipre, República Checa , Dinamarca, Estónia , Finlândia, Grécia , Gronelândia , Hungria, Islândia , Irlanda, Letónia , Lituânia, Luxemburgo , Malta , Países Baixos, Noruega , Polónia, Roménia , Eslováquia, Eslovénia , Suécia e Suíça ( 33 países )

Apesar de ser uma gama grande países que foram incluídos nas ULTIMAS 24horas, eles são territorialmente bem pequenos e não querendo desanimar, mas não creio que veremos POKEMON GO tão rápido aqui no BRASIL. Falo isso devido a "estrutura" e "burocracia" brasileira, pois como o jogo mistura Realidade Virtual com o MAPA REAL, muitos outros "Q`s" são levantados, claro além de muitos outros problemas que temos também em outros países. Para exemplificar fizemos um mapa com a abrangência do POKEMON GO!

Mapa criado pelo Área Gamer -  Caso for utilizar em meios de comunicação impressos ou online não remover logo de origem ( Area Gamer ) do rodapé!


Não é querer desanimar os usuários BRASILEIROS, mas países da EUROPA como ( FRANÇA, ALEMANHÃ ) que são até territorialmente notáveis ainda estão de fora do APP, alem de outros países menores. Também outro grande mercado de usúarios que ainda não recebeu o game é o Asiático, E apesar de aparecer América Latina já no site oficial do POKEMON GO, acredito que não veremos ele nos próximos dias, quem sabe daqui 1 ou 2 mêses..
 

Mas o que anima é que eles estão sendo cautelosos e também lançando ao mesmo tempo que vão arrumando os problemas de instabilidade, consumo de bateria, etc... Então creio que quando chegar ao BRASIL é muito capaz de ele estar REDONDO!