[ RETROCOMPATIBILIDADE ] Microsoft quer levar o maior numero de jogos do Xbox 360 para o XONE.

Chefão da Microsoft, Phil Spencer, falou sobre a posição da companhia no que diz respeito a retrocompatibilidade da Xbox One. Ele contou que os jogos editados pela Microsoft terão um grande papel no catálogo do possíveis jogos retrocompatíveis, no entando, devido a alguns problemas como "licenças" , vários títulos poderão ficar de fora da lista e fazer falta....
Segundo Spencer, os mais difíceis por exemplo serião os jogos de corridas, uma vez que as bandas sonoras, logo, modelos que aparecem nos carros poderiam ter muitas "restrições" contratuais. Provavelmente nesta lista de dificuldade de retrocompatibilidade, pode estar também os jogos de esporte ( futebol ) devido aos mesmos problemas ( direitos autorais de imagem dos jogadores, clubes, logos etc...  )

 

De qualquer forma a Microsoft quer apoiar a retrocompatibilidade a 100%, e Spencer explicou que o catálogo por enquanto é um pouco limitado, porque neste momento estão em fase de testes.

Na E3 2015 a Microsoft anunciou que a Xbox One iria ser retrocompatível com a Xbox 360, uma notícia que surpreendeu a indústria.