A empresa irá comprar uma fabricante de aplicativos no valor de U$$ 181 milhões. O presidente da Nintendo Satoru Iwata teria falado também sobre o sucessor do Nintendo Wii U.

A Nintendo após anunciar que pretende comprar de 10% da empresa japonesa “DeNa” declara uma parceria para desenvolver jogos para smartphones. A negociação gira em torno de U$$ 181 milhões e pode representar um futuro promissor para a Big N, que até o prezado momento não tinha interesse em entrar para esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

A Nintendo, dona de enormes franquias como “Super Mario”, “Pokémon” e “The Legend of Zelda”, afirmou em um comunicado que os games lançados para smartphones e tablets deverão ser inéditos ao invés de conversões de títulos de Wii U ou do Nintendo 3DS.

"Qualquer franquia da Nintendo poderá ser usada em nossos jogos para smartphones. Por outro lado, jogos para celulares e tablets exigem serviços em constante evolução, ao invés de um produto finalizado", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. "Um esforço combinado será necessário para operá-los".

 

O sucessor do Wii U

O presidente da Big N Satoru Iwata confirmou que o desenvolvimento de jogos para celular não significa que a Nintendo irá abandonar o mercado de consoles. O executivo também ressaltou que a empresa trabalha num novo projeto, o sucessor no Wii U que foi lançado no mercado no fim de 2012.

Nintendo já trabalha no sucessor do Wii U

 

O console por enquanto tem o codinome NX e é uma plataforma dedicada a games com um conceito invovador.

"É muito cedo para falar dos detalhes desse projeto, mas esperamos divulgar mais informações sobre ele no ano que vem", diz Iwata.

No ano passado, Satoru Iwata anunciou a redução do seu salário à metade após a Nintendo registrar o terceiro ano consecutivo de prejuízo, no qual também foi criticada por não lançar aplicativos para seus games de maiores sucessos