[NOTICIA] Nintendo NX possivelmente não terá Hardware poderoso!

Já escutamos muita coisa como rumores e patentes do possível novo console da Nintendo que é a NX. Mas ainda não ouvimos falar nada sobre o seu hardware, se será poderoso para brigar com os consoles atuais mesmo que um pouco atrasado, sendo que seus últimos consoles que foram o Wii e o Wii U não tiveram um foco em hardware robusto.

Bem se baseando nisso, alguns analistas estão achando que a Nintendo vai continuar a apostar em hardware nos moldes do Wii e Wii U mas focando em produtos de terceiros, fazendo novas parcerias e procurando que seu novo console traga uma nova experiencia ao gamers.

Acompanhem o que Joost Van Dreunen, CEO da SuperData, quando questionado sobre o futuro novo console da Nintendo em uma entrevista ao site Examiner disse sobre isso:
 

O ponto critico são as relações. A Nintendo vai continuar a ter altos padrões de qualidade para os seus produtores externos, como sempre fez. Na sua essência, é uma companhia de jogos e irá sempre procurar ter experiências polidas de grande qualidade... Será que vai ter o hardware mais recente e mais potente? Provavelmente não... a Nintendo vai estar sempre a procura  do público mais casual..."

Pessoalmente concordo com o ponto deste CEO, pois a Nintendo tem o padrão dela de qualidade e jogos que são clássicos que dificilmente o publico esquece como Super Mario, Donkey Kong e outras franquias bem conhecidas por nós. Assim possivelmente eles podem estar focadas em uma plataforma que traga ao novo aos olhos dos gamers no mundo todo e que seja um diferencial perante os consoles atuais.

Mas também temos recentes declarações do atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em uma entrevista a revista Time que o Nintendo NX não será uma nova versão do Wii U mas algo completamente diferente e tendo destaque por ser singular em muitos sentidos.

"Posso assegurar que não estamos desenvolvendo a nova versão do Wii ou Wii U. É algo único e diferente. É algo com a qual temos que nos afastar destas plataformas para criar algo que vá apelar aos nossos consumidores."

O que podemos esperar baseado em tantos comentários? Bem que seja feito algo que deixe todos nós gamers contentes e impressionados pois muitos de nós que hoje tem consoles como PS4 ou Xbox One começaram muitas vezes em um Super Nintendo e viram como também jogaram grandes clássicos da Nintendo e querer ter novamente boas surpresas dessa empresa que transformou e divertiu a infância de muitos gamers de antigas gerações e poderá fazer o mesmo com a geração atual!