Nintendo estaria trabalhando em 5 jogos para celulares de gêneros diferentes

Se você parar para pensar, vai notar que "nenhuma" das grandes marca de console está atuando no ramo dos games para celulares. Claro há bons títulos e boas empresas como Eletronic Arts, Blizzard e entre muitas outras. A Nintendo entra nessa briga com a finalidade de atingir o maior público possível, e arrisca a ser "pioneira" , lançando cinco jogos da sua franquia para os smartphones. Pode ter um pouco a haver com o NINTENDO NX? o novo console da NINTENDO... Só o tempo poderá dizer um pouco mais sobre o NX..

A informação foi revelada pelo CEO da DeNA West, Shintaro Asako, durante a feira Pocket Gamer Connects em San Francisco. A empresa é parceira da Nintendo em sua incursão ao formato mobile.

"Sabemos que alguns gostam de RPGs, outros de jogos casuais. Por isso estamos trabalhando para criar cinco jogos que atinjam fãs de cinco gêneros diferentes", afirmou o executivo. "Queremos garantir que essas marcas possam atrair centenas de milhões de pessoas".

Asako chama a parceria com a Nintendo de "a mais crucial" na história da DeNA, e garante que sua equipe entende que as expectativas do público para os projetos são grandes.

O primeiro game mobile da Nintendo sairá até o final de 2015 e deve ser o POKÉMON SUFFLE. Os quatro seguintes aparecerão nos celulares e tablets até março de 2017.