[ Entrevista ] Papo gamer com Arnaldo DK o maior GamerScore do Brasil!

De onde surgiu a idéia ou inspiração para finalizar tantos jogos?

Quando comprei meu primeiro Xbox 360 em 2007 eu não tinha idéia do sistema de conquistas da Microsoft, aquilo me estimulou a jogar mais jogos, alguns não tão bons quanto outros para fazer mais pontos, depois que descobri o primeiro Ranking Brasileiro no Portal Xbox, hoje PXB, comecei a me dedicar mais as conquistas, minha meta era estar entre os 50 maiores do Brasil no inicio, depois que cheguei nos 50, minha meta se tornou chegar nos 25, depois nos 10, depois 5, e depois fiquei 3 anos na cola do primeiro colocado do ranking Brasileiro até conseguir passa-lo em 2010, desde então tenho mantido o primeiro lugar jogando sozinho, ao contrario de alguns outros que acham que gamerscore é E-Sport e colocam varias pessoas para jogar na mesma Gamertag.

 

Existe uma estratégia pra definida antes de jogar para encontrar as conquistas,uma análise,ele costuma ver gameplay de outros para isso também?

Eu sempre analiso os jogos antes de começar, se o game não me der pelo menos 50% das conquistas (500G) de forma tranquila eu deixo de jogar, caso o game seja totalmente voltado para multiplayer, ou tenha conquistas impossiveis, eu passo longe, claro que existem exceções como os jogos triple A, esses eu jogo muitas vezes sem nem olhar as conquistas, mas o GTA 5 por exemplo, eu deixei de jogar por causa das conquistas, muito demoradas.

Acompanho guias de coletáveis no youtube sim, e alguns detonados de jogos ''point and click'' que facilitam o gameplay, normalmente um game desses levaria de 12 a 20 horas para ser completado jogando normalmente, com o detonado da para fazer em ate 2 horas 100% nesses jogos, por isso prefiro acompanhar guias.

 
Dentro da sua rotina existe um horário é tempo definido para jogar, tipo todos os dias das 20:00h as 0:00h,um número minimo de conquistas diárias ou ele simplesmente chega e joga até onde puder?

Tem dias que jogo mais, tem dias que jogo menos, dependendo do jogo fico até 12 horas jogando direto, já passei mais de 20 horas jogando Final Fantasy VII, ultimamente tenho jogado menos, mas a media é de 4 a 5 horas por dia, muitas vezes entro na live para ficar conversando com os amigos e até esqueço de jogar, ou volto em algum jogo antigo para tentar pegar uma conquista, tenho dedicado um tempo para fazer videos para o meu canal, então os dias estão cada vez mais corridos, mas sempre encontro um tempo para jogar.

Tento manter pelo menos 10.000 de Gamerscore por mês, isso depende dos jogos ''fáceis'' que são lançados no mês, quando sai muito jogo indie fácil, eu faço mais pontos, então cada mês é diferente, mas tento manter pelo menos 10 mil por mês e bater a meta de 100.000G por ano.


Dentro da nova geração você acha que as conquistas são algo que também podem ser melhorados? Nível de dificuldade ou na forma quem sido empregada nos games ou você acha está bom assim? Se não, qual seria a sugestão?

Acho que sim, deveriam promover mais o GamerScore nos consoles, assim como os Trofeus na PSN, com campeonatos estilo E-Sport com premiações, como jogos grátis, sorteios e descontos.
 Também poderia haver rankings oficiais, diversificados, valorizando os estilos de ''gamers'' dividindo rankings por estilo de jogo, como, ''o melhor em jogos de corrida'', ou ''o melhor em jogos de luta'', enfim, valorizar a galera que curte caçar conquistas e os jogadores mais dedicados, dividir os rankings por pais, estado, região, continente, para todos conhecerem os maiores pontuadores de cada lugar, e premiar a galera mais dedicada, fazer campeonatos com times de gamerscore, daria para fazer muita coisa legal.

Seria legal conhecer o cara mais dedicado a games de corrida do Brasil, ou jogos de luta, enfim, seria interessante e estimularia a galera a se dedicar mais aos jogos e as disputas entre caçadores de conquista.

Só não acho legal colocar conquistas ''insanas'' nos jogos, do tipo, mate 10.000 no multiplayer, tipo o Gears of War, isso prejudica muito a galera que curte caçar conquistas e completar os jogos 100%, mas não esta afim de dedicar tanto tempo a um único jogo, até por que, que gosta de jogar o game vai jogar até o fim da vida, mas não tem necessidade de obrigar um player que curte conquistas a jogar tanto um game por causa de umas conquistas ultra demoradas.

 

Isso vem dando algum retorno financeiro de alguma forma?


Apenas o canal gera uma pequena receita com as propagandas nos videos, com a divulgação do canal consigo ganhar alguns jogos de produtoras indies, a Microsoft também me presenteou com alguns jogos ano passado.

 

Você ainda joga por jogar ou já é um vício? Se joga quais os preferidos para jogar sem pensar na pontuação?


Ainda jogo por diversão sim, joguei bastante o Star Wars Battlefront com a galera, Battlefield 3 e 4, Titanfall, pretendo pegar o The Division para jogar com os amigos, todos esses sem me preocupar com gamerscore, e no aguardo do novo DOOM que volta e meia estou jogando 1 e o 2 na retrocompatibilidade do Xbox One na Live, enquanto não sai o novo...

Tem algum projeto para games em mente? Exemplo ajudar a criar algum game.


Tenho trocado algumas idéias com uma produtora indie aqui do Brasil, mas não posso falar muito nesse assunto, pretendo apresentar um projeto para eles, e ajudar no desenvolvimento das conquistas de um dos games deles, mas vamos ver como vai ser, em breve teremos novidades.

Deixe um recado para os leitores do Area Gamer

Obrigado pela oportunidade e pela atenção, valeu a todos do Area Gamer, muitíssimo obrigado, e aos leitores, quem quiser me seguir na Xbox Live, só me adicionar no Xbox One que você me segue, qualquer dúvida sobre Xbox só me mandar mensagem que respondo a todos mundo, quando dá, chamo para grupo para bater um papo, e quem for jogar The Division e DOOM, só chamar que em breve estaremos lá, confiram meu canal no youtube também, só procurar ArnaldoDK, twitter e facebook também!!!

Espero que tenham gostado da matéria!!!

Grande abraço a todos!!!

Gostou da matéria? da aquele like e compartilha com seus amigos... será que você consegue um dia ultrapassar o ArnaldoDK no gamerscore?

Add o Arnaldo DK: Facebook Youtube e tire suas dúvidas ou simplesmente adicione-o para bater um papo :) abração espero que tenham gostado