[NOTICIA] Por uma falha na segurança, Steam tem contas roubadas!

Um aviso para você que usa muito a Steam, parce que uma falha permitiu que pessoas conseguissem roubar e ter acesso sem autorização a muitas contas, somente algumas contas que tinham a proteção do Steam Guard que fazem uma autenticação de dois passos que estavam mais protegidas!

Mas como que acontecia esse acesso sem autorização? Pelo que parece e até mesmo postado em um video no Youtube, tudo era baseado numa falha na opção de recuperação de senha, e funcionava assim: era colocado o nome da conta Steam e escolher a opção de recuperar a senha enviando o código por email, só que ao invés de colocar o código, você deixava em branco e a mágica acontecia.

Depois de analisada a falha a Valve, responsável  pela Steam, comunicou que estavam observando as contas que tiveram atividades suspeitas esses dias e as que estivessem comprometidas eles iriam redefinir as senhas e depois por email contatar o usuário mandando a nova senha e também pedindo que prontamente fizem a troca desta senha provisória. Lembrando que esse metódo era somente para ter acesso a conta e não ter acesso a senha utilizada, assim uma boa medida para você que tem conta na Steam, troque a sua senha para que também não tenha problemas assim como muitos outros. Fique com o video que mostra como era essa falha! Bem gostou da noticia? Então compartilhe para seus amigos e curta nossa página do facebook para ficar sempre informado!