[ Lançamento ] Razer anuncia relógio digital com funcionalidades inteligentes

Razer Nabu Watch apresenta notificações discretas, monitoramento das atividades físicas e funções sociais.

A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, acaba de anunciar na CES 2016, importante feira de tecnologia realizada em Las Vegas, o Razer Nabu Watch, um relógio digital com uma tela secundária que mostra notificações sincronizadas com smartphones e informações biométricas e de sono colhidas por meio de um acelerômetro embutido.

            Desde que os smartwatches surgiram em 2015, dois dos maiores desafios para os seus fabricantes têm sido prolongar a vida útil da bateria do aparelho e incluir capacidades multifuncionais. A Razer superou essas questões  focando o dispositivo primeiramente como um relógio digital e considerando suas funções inteligentes como uma adição secundária.

            O Razer Nabu Watch conta com funcionalidades de um relógio digital de ponta – display retroiluminado, contador regressivo, cronômetro, alarme e horários de diferentes localidades do mundo – além de sincronização automática de hora com o celular via Bluetooth e vida útil da bateria de 12 meses. Em sua tela secundária, o Razer Nabu Watch oferece todos os recursos da smartband Nabu, incluindo notificações vindas do smartphones, dados de monitoramento biométrico e funções sociais, tudo de forma bastante discreta.

            Pareado ao smartphone do usuário, via Bluetooth, as notificações de ligações, mensagens, e-mails e alertas de aplicativos são transmitidos para a tela secundária do Razer Nabu Watch facilitando a visualização. Um acelerômetro embutido permite a coleta de informações fitness como o número de passos dados, distância percorrida, calorias queimadas e muito mais. Pela capacidade de comunicação, dois usuários do Nabu Watch podem tocar as mãos para trocar informações de Facebook e Twitter. Este recurso funciona de forma intercambiável entre qualquer Nabu Watch, Nabu ou Nabu X. A tela secundária conta com sete dias de vida útil da bateria, que pode ser recarregada com um cabo que acompanha o produto.

            “Unimos a confiabilidade e funcionalidade de um relógio digital com recursos inteligentes adicionais para equipar os entusiastas de tecnologia”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Estamos muito animados com a criação de um relógio digital que podemos chamar de nosso – um cruzamento natural entre nosso conhecido trabalho com design e com dispositivos vestíveis. Esse era um pedido de nossos fãs e estamos felizes em oferecer”, completou.

O Razer Nabu Watch conta com duas versões. A edição padrão é desenvolvida com materiais de policarbonato resistentes e com destaques em verde Razer. Já o Razer Nabu Watch Forged Edition tem botões usinados de aço inoxidável para maior durabilidade, acabamento em preto premium e será vendido com exclusividade na Razer Store.

Preço sugerido no Brasil (edição padrão): R$ 999
Disponibilidade (edição padrão): Segundo trimestre de 2016

Características do produto:

?     Bateria substituível com vida útil de 12 meses (Bateria do tipo CR2032)

?     Sinalização a cada hora

?     Cronômetro de 1/100 segundos

?     Capacidade de mensuração: 23:59’.59.99’’

?     Calendário automático

?     Padrão de 12 ou 24 horas

?     3 tipos de alarmes

?     Sincronização de horário com o celular

?     Tela secundária (hardware Nabu):

?     OLED 128x16 single color

?     Acelerômetros 3-axis

?     Motor cilíndrico de vibração

?     Botão único

?     Bateria de polímero de lítio com vida útil de até 7 dias

?     Resistência à água (5ATM)

?     Carregamento via porta USB

?     Sincronização wireless com dispositivos móveis via BLE

?     Sistemas necessários:

?     iPhone 5/5S/6/6 Plus/6S/6S Plus com iOS 8 (ou superior)

?     Android 4.3 (ou superior) com Bluetooth Low Energy (BT 4.0 ou superior)'