Pelo que parece a Capcom está gostando de como os numeros de vendas seus jogos remasterizados e já anunciaram mais um remaster agora de Resident Evil Zero HD, outro game que foi exclusivo para GameCube e depois lançado para Nintendo Wii, agora focando os consoles PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.
Para que sua estratégia com o ultimo remaster, que foi Resident Evil HD que conseguiu a difícil missão de bater o primeiro milhão e se tornou um sucesso, agora chegada a vez de possivelmente Resident Evil Zero HD fazer o mesmo ou superar o que Resident Evil HD fez em numero de vendas!
Lógicamente, e como é de se esperar, muitos jogadores vão reclamar que esse ano são poucas as novidades em jogos e que só temos remasters, mas os que reclamam não analisam que muitos na época de lançamento desses jogos não tiveram acesso aos consoles anteriores da Nintendo assim não foi dada a oportunidade de jogar, e agora com essa nova estratégia da Capcom muitos terão a chance de ver esses jogos.
Em Resident Evil Zero os protagonistas eram novata Rebecca Chambers do esquadrão S.T.A.R.S., que também estava em Resident Evil, e junto com ela o ex-fuzileiro naval Billy Coen, condenado à morte por supostamente ter assassinado 23 pessoas. Esta dupla improvável deve sobreviver ao início do incidente com o T-Virus que teve início nas montanhas Arklay, em Raccoon City.
O trailer abaixo é da versão de Nintendo Wii.
Quando foi lançado o jogo foi o precursor do Partner Zapping System, sistema no qual o jogador deve alternar entre os personagens para superar obstáculos, resolver quebra-cabeças, gerenciar itens para progredir e também marca a ausência dos famosos baús de itens, proporcionando maior dificuldade.
Deixamos agora a mensagens do diretor Koji Oda e do produtor Tsukasa Takenaka, ambos que cuidaram da primeira versão do game, que junto com grande parte da equipe original estão cuidando dessa remasterização também. Agora vamos aguardar a data oficial de lançamento e ver como será o resultado. Se gostou da materia compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!