Todo mundo sabe, foi uma longa luta da SONY para enfim anunciar novamente o lançamento do The Last Guardian, que deverá sair para PS4 em 2016.
Em uma entrevista que foi cedida à revista britânica Edge, o então presidente da SONY, Shunsheu Yoshida, disse que, sem o apoio e interesse dos fãs o então aguardado "The Last Guardian" teria sido realmente cancelado pela publisher. O Game, em seu projeto mais recebete do designer Fumito Ueda - responsável por "Ico" e "Shadow of the Colossus" - foi revelado durante a E3 2009, mas passou anos sem chegar realmente a mão do público e até virou fonte de piada para muitos fãs e interessados.
"Se todo mundo tivesse parado de perguntar a respeito, nós provavelmente o teríamos cancelado", disse Yoshida.
Originalmente previsto para o PlayStation 3, o jogo agora será lançado para o PS4, e segundo o executivo a transição de desenvolvimento para as plataformas foi um processo complexo e desafiador.
"Tirando os problemas técnicos, o jogo ainda estava em estágio inicial de desenvolvimento, então realmente precisávamos de uma vontade muito forte de continuar o projeto e reconstruí-lo no PS4", declarou. "É claro que acreditávamos na visão de Ueda-san e ele e as equipes principais envolvidas realmente queriam ver isto acontecer, assim como eu".
"Ter tantas pessoas nos perguntando sobre o jogo era um grande encorajamento para continuarmos o desenvolvimento", disse Yoshida.
A nova versão de "The Last Guardian" foi revelada durante a conferência da Sony na feira E3 2015, e tem lançamento previsto para 2016 exclusivamente no PlayStation 4