Sony quer o novo Silent Hills compatível com o Morpheus

O presidente da Sony World Wide Studios, Shuhei Yoshida, disse em recente entrevista que adoraria ver o novo Silent Hills utilizando o óculos de Realidade Virtual (RV) Morpheus.

Yoshida reforçou que está bastante ansioso para ver um título assustador utilizando as novas possibilidades e recursos do futuro óculos. O executivo explicou que o jogo P.T. (Silent Hills) da Konami seria o candidato perfeito para esta nova empreitada.

Mas, o carismático diretor foi taxativo ao afirmar que não quer apenas um port para o Gadget. Segundo ele, o jogo (qualquer ele que seja) deverá ser desenvolvido do zero utilizando a nova tecnologia. Somente dessa maneira os jogadores terão uma experiência completa.

Bem, nós sempre falamos para os desenvolvedores, “Não tentem portar seu jogo — vocês precisam cria-lo a partir do zero utilizando a RV”. Dito isso, eu pessoalmente gostaria de ver um jogo como o P.T. trabalhando com o Morpheus … seria algo realmente assustador.

P.T. na verdade era um teaser jogável do futuro projeto da Konami. O título carrega o nome de Silent Hills e vai contar com as participações de Guilhermo Del Toro (diretor de cinema), Norman Reedus (Daryl – The Walking Dead) e Hideo Kojima entretanto, o futuro deste ambicioso projeto está em risco com a iminente saída de Kojima da Konami.

O projeto Morpheus será lançado no primeiro semestre de 2016. Já o game da Konami, como exposto, está incerto.