[NOTICIA] Super Famico ficou 20 anos ligado para dono não perder o save!

E você achando que deixando seus Saves salvos na "nuvem" era muito cuidadoso com eles, mas um rapaz conhecido por Wanikun pode ter superado a todos após deixar seu Super Famicon, que é a versão japonesa do querido Super Nintendo, ligado a 20 anos para que não perdesse o Save de seu game o clássico Umihara kawase!

Antigamente os Super Famicon tinham memórias chamadas de SRAM (Static Ram) que em conjunto com baterias de íon-lítio deixavam guardadas os Saves dos gamers de antigamente, mas o problema nisso que quando deixados por muito tempo desligados ou no caso sem uso a bateria interna descarregava e com isso eram perdidos todos os Saves.

Para não ser mais um a perder os Saves por causa desse detalhe o rapaz resolveu fazer algo que poucos teriam pensado, deixou seu console ligado mas isso não foi por uns dias ou semanas e sim por mais de duas décadas! Em seu Twitter, ele falou que somente desligou o console apenas uma vez nesse período, quando mudou de residência.

Mas parece que isso chegou ao fim, e agora o "console guerreiro" Super Famicon pode ter um descanso merecido depois de vários anos, pois o nosso amigo Wanikun acabou comprando mais um jogo da franquia, agora na versão do PS Vita da Sony.

Só que é bom avisar o rapaz que agora podemos guardar nos Saves de diversas maneiras, senão o PS Vita vai sofre com ele hein ...