Beat’em up para Android e iOS será gratuito
A Xtreme Sports, empresa de licenciamento proprietária da marca Red Nose que há 19 anos tornou-se o ícone dos praticantes de esportes de ação no mundo, decidiu radicalizar também no mundo dos games. A empresa vai lançar seu primeiro game, Red Nose War Dogs, beat’em up para dispositivos mobile, em um estande de 120 m2 na Brasil Game Show 2015, maior feira de games da América Latina. O evento vai de 08 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para chamar a atenção dos gamers para o novo produto, a licenciadora contratou um dos maiores youtubers de games do país – Zangado, que vai tirar fotos com os fãs nos 4 dias em que o evento é aberto ao público. Com 2,5 milhões de inscritos no canal, Zangado está há seis anos no YouTube e hoje é top 5 dos youtubers que comentam games.
O título é o mais novo componente do portfólio da empresa. A Red Nose oferece cerca de 40 linhas diferentes de produtos, que compreendem os mais variados itens, como cuecas, camisetas, tênis, óculos de sol, relógios, mochilas, equipamentos de lutas, quimonos, energéticos, água de cocô e skates. Em 2014 faturou R$ 270 milhões no varejo.
Red Nose War Dogs para Android e iOS será gratuito e tem o objetivo de aproximar ainda mais a marca de seu público – maioria jovens entre 12 e 24 anos. Não que a marca já não tenha uma boa comunicação com eles. Para se ter uma ideia, o Facebook da Red Nose tem mais de 2,5 milhões de fãs.
- Hoje, nossos consumidores exigem uma aproximação full time com a marca e vimos nos games a oportunidade de aumentar o engajamento. War Dogs, além de ser divertido, leva o nosso conceito de forma eficaz ao nosso público, diz Fabio Brauner, gerente de marketing da Red Nose.
Os visitantes da BGS poderão testar Red Nose War Dogs em tablets, conhecer ou comprar os produtos da marca, e interagir com Zangado e os atletas de esportes radicais patrocinados pela companhia, entre eles o surfista Garrett McNamara, recordista da maior onda ja surfada da história, Pedro Oliva atleta de caiaque do programa Kaiak do canal Off, Caio Rabisco BMX Pró e a equipe de skate da marca. O estande fica localizado na Rua I 09.
Sobre o Jogo
- Red Nose War Dogs mescla os esportes de impacto com a jogabilidade clássica de um beat’em up em que é preciso percorrer os cenários lutando contra diversos inimigos em combates corpo a corpo, explica Felipe Lomeu, diretor da Pixtoy, parceira da Xtreme no projeto.
O jogador controla Red, um Pitbull red-nose mutante que cresceu no subúrbio e teve que aprender cedo a lutar para se defender, através de uma série de fases que se passam em Xtreme Town, uma das principais metrópoles do Novo Mundo, inspirada no gênero cyberpunk.
O jogo é ambientado em um mundo reconstruído após uma guerra nuclear que dizimou a raça humana quase que completamente. Os que sobreviveram sofreram mutações e, no ano de 2116, os únicos habitantes são os Mastiffs, humanoides com cabeça de cachorro, grande força e inteligência, que são os principais responsáveis pela reconstrução do planeta; e os Hound Wars, uma nova raça de cyborgs com inteligência humana e poder físico canino e robótico, que podem ter braços biônicos e implantes pelo corpo.
Red precisa encarar gangues de Mastiffs e grupos de Hound Wars que se escondem em cada beco da cidade após o restaurante de sua amiga ser atacado. Para isso, ele utiliza as “Habilidades”, que são estilos de diversas artes marciais, como Boxe, Karatê, Muay Thay e Jiu-Jitsu. Conforme são utilizadas, as Habilidades sobem de nível e, juntas, determinam o nível de MMA (Artes Marciais Mistas) do personagem.
FD Comunicação