Fazer rir em meio a um apocalipse zumbi. Esse é o objetivo de ZombieZoid: Zenith, jogo brasileiro de ação em terceira pessoa que leva humor ao mundo sombrio dos mortos-vivos. Primeiro jogo da Adhoc Games, desenvolvedora localizada em Francisco Beltrão, no interior do Paraná, o título chega ao Steam em 1º de outubro, para PC, por R$ 19,99.
ZombieZoid: Zenith coloca o jogador na pele de Arthur, um garoto que precisa enfrentar um apocalipse zumbi que tomou a cidade para salvar sua namorada. São 12 fases em que será necessário atravessar diversos ambientes totalmente enfestados por monstros -como as masmorras de uma igreja, um cemitério, um túnel, cavernas e as florestas da região.
Os gráficos cartunescos e coloridos combinam com a veia humorística do título. Aliás, o humor é o diferencial do game, que promete divertir com diálogos e acontecimentos cômicos durante toda a aventura. Para ajudar Arthur completar sua jornada, os jogadores vão deparar-se com diversas situações inusitadas, como a possibilidade de tirar selfies com os zumbis mais fotogênicos.
O jogo contém diversos “easter eggs” espalhados pelos ambientes. Os jogadores poderão descobrir muitas referências a filmes e jogos famosos, como Zumbilândia, De Volta Para o Futuro e Harry Potter. Em certo momento de uma das fases, por exemplo, Arthur pode dar o Salto da Fé, de Assassin’s Creed.
A jogabilidade é simples. Durante a aventura, Arthur poderá adquirir uma série de itens para superar os mortos-vivos. O taco de beisebol é o fiel companheiro do garoto, mas ele também terá à disposição outros acessórios, como uma pistola d’água e um canhão sagrado de água benta. Até mesmo um saco de pipocas pode ser usado para confundir os zumbis.
Usando sua capa de super-herói, Arthur também conta com três poderes especiais: o Pulo do Fanático, a Hora do Rush e o Giro da Tasmânia. Com estas habilidades ele pode eliminar diversos inimigos de uma só vez.
A trilha sonora envolvente foi criada pelo compositor Etcheverry Rebelatto e pelo músico Eder de Oliveira, ambos integrantes da Orquestra Sonata de Francisco Beltrão. ZombieZoid: Zenith usa a música como um elemento próprio para não apenas dar clima, mas envolver o jogador e fazer com que ele se sinta inserido na cena, seja em cenários mais sombrios com tom melancólico ou em ambientes mais engraçados.
Os jogadores poderão adquirir a trilha sonora completa através de um DLC que será disponibilizado por R$ 4,29. O jogo terá, ainda, suporte aos famosos “trading cards” do Steam, cartões digitais que são colecionáveis e podem ser trocados ou negociados através do mercado online da plataforma.
Sobre o Game
A Aventura de Arthur começa ainda dentro de casa. O imóvel foi invadido pelas crianças do bairro e cabe ao jogador nocautear todas elas para proteger o vovô que está descansando no último andar.
Os pirralhos zumbis são os mais ágeis de todos, por isso é preciso ser habilidoso para acabar com eles antes que corram para mordê-lo pelas costas. Para piorar, os pestinhas são baixinhos e difíceis de acertar.
Ao longo das doze fases aparecem zumbis poderosos que são encontrados em situações inusitadas e cômicas. Já em casa, Arthur se depara com Judite – a Empregada. Ela está muito brava, pois quer um aumento de salário e o máximo que conseguiu foi um bando de fedelhos fazendo bagunça pela casa. Judite arremeça tudo que vê pela frente e o jogador terá de ajudar Arthur, esquivando-se dos pratos para recuperar o copo de água para o vovô.
Arthur deve passar por várias fases onde encontrará muitos desafios nas masmorras da igreja, no cemitério e no túnel, e ao seguir para a casa de sua namorada terá que atravessar as florestas da região, cavernas proibidas e também a estrada infestada de criaturas um tanto quanto estranhas.
Saiba mais sobre o jogo no site www.zombiezoid.com
Facebook: www.facebook.com/ZombieZoidZenith