[ RUMOR ] Nova geração não vira com Mídia Física segundo o Ex-Chefe da divisão do XboX, TUDO SERÁ POR DOWNLOAD

O que vemos é cada dia mais uma "facilidade" em adquirir o game em formato DÍGITAL. Seja pelo preço um pouco mais em conta, ou ainda, a possibilidade de "compartilhar" sua conta com um amigo. No lançamento do Xbox One, segundo Robbie Bach, na época, atual chefe de divisão do Xbox, teria confessado que a Microsoft cometera muitos erros de comunicação ao expor seu novo produto. Em 2010, Bach deixou a Microsoft, mas segundo ele a MS aprendeu com os erros e é muito provável que no próximo console seja deixado de lado o formato físico e adotado o modelo de donwload da versão digital.

Esse modelo já vem sendo adotado pelas STEAM MACHINES, que tem feito muito sucesso entre os usuários do PC, Bach afirma que o console da Microsoft começará a ganhar terreno com a mudança para os meios digitais.

O que é bacana e que talvez eles não tenham levado em conta é que, primeiro os preços do jogos no STEAM são muito COMPETITIVOS ( bem mais barato que nos consoles ), e está ai uma coisa que eu questiono sempre, o porque o mesmo jogo custa por exemplo R$ 90,00 no lançamento para PC e R$ 199,00 para Xbox One e PS4 por exemplo. O jogo é o mesmo, a qualidade do PC as vezes é até superior que o dos consoles mas mesmo assim o valor nos consoles é absurdamente maior. Outro fator também a ser considerado nessa mudança é a INTERNET no BRASIL, infelizmente é uma lastima, afinal pagamos tão caro para ter 10, 20, 100 megas e quando vamos usufruir para um download a internet quase nunca está lá baixando a todo vapor.

Creio que sim, a mudança para o meio DIGITAL está cada vez mais próximo de ocorrer, talvez tão antes do esperado. Quem sabe pode estar para vir ai um Xbox One Slim?