Já começou o Campeonato Mundial de CROSSFIRE na China, com US$ 220 mil em prêmios

Presidida pela CEO Ina Jang, a SmileGate Games, desenvolvedora coreana do CROSSFIRE, o FPS online mais jogado do planeta, acaba de anunciar o início do CAMPEONATO MUNDIAL CROSSFIRE STARS 2015 (CFS 2015), a mais elevada liga de e-Sports de CROSSFIRE do mundo. O evento será realizado no Ginásio Tianhe, em Guangzhou, China, de 4 a 6 de Dezembro.

Serão 12 equipes, de 11 regiões, incluindo o Brasil, na disputa pelo prêmio de US$ 220 mil. As partidas serão transmitidas online e ao vivo em vários idiomas, incluindo inglês, chinês e português. Os brasileiros podem acompanhar o torneio pela Azubu no canal  azubu.tv/CROSSFIRESTARSBrazil.

A América latina, o Vietnã e a Rússia terão cobertura ao vivo e simultânea, por meio de sinal limpo de transmissão. Ou seja, as transmissões em português, inglês e chinês, que vêm direto da China, serão retransmitidas integralmente, sem interferência nenhuma.
 
A Fase de Grupos será disputada em formato de Dupla Eliminação, seguida pela Fase de Torneio até as semifinais, que acontecerão no segundo dia. Já no último, 6 de dezembro, o encerramento se dará com a disputa pelo bronze e a grande final.

As partidas do primeira dia foram acirradas. A brasileira INTZ derrotou a colombiana Groovy Gaming por 10 a 2. Entretanto, a revanche prometida pela HG.LongZhu, atual campeã chinesa e vencedora do CFS no Rio de Janeiro, acabou ficando com a equipe da China: ela derrotou a INTZ por 10 a 7 em uma partida equilibrada.

O jogo de abertura foi entre os times "TREU FXN eSport", da Indonésia, e "3sUP.Carbon", da América do Norte, que ficou com a medalha de prata no CFS Invitational Brazil 2015 que aconteceu no Rio de Janeiro, em novembro. A vitória cabou ficando com a 3sUP.Carbon, por 10 a 2.

A equipe chinesa "EPLZ.MOD", vencedora do CFS 2014, enfrentou a europeia "PENTA Sports" no segundo confronto do Grupo A; o clã chinês saiu vencedor, por 10 a 6. Três países compõem o Grupo B, Japão, Coreia e Rússia, que já chama a atenção dos fãs por sua configuração de times fortes.

Já no grupo C, estão os chineses da equipe "HG.LongZhu" – que ficaram em primeiro lugar no Campeonato Nacional chinês e também no CFS Invitational Brazil, no Rio –, os filipinos da "Pacific.Macta" – que ficou em terceiro lugar no CFS 2014 –, e os brasileiros da "INTZ". Este é considerado um dos grupos mais desafiadores da arena. A HG.LongZhu já teve sua revanche com a INTZ devido à derrota que sofreram aqui no Brasil durante o Desafio Internacional. Agora é a vez da INTZ tentar dar o troco nas próximas rodadas.

"Para nós é uma felicidade imensa trazer o Campeonato Mundial e o novo Campeão Mundial a  todos os fãs do CFS, o torneio de e-Sports de CROSSFIRE," declarou Ina Jang, CEO da Smilegate Games. "Quero reafirmar que o CFS é uma festa dos fãs, então esperamos que todos aproveitem o evento, seja pessoalmente em Guangzhou, ou assistindo à transmissão online".
 
Para mais informações sobre o calendário do torneio e os resultados do Campeonato Mundial CFS, por favor, visite o site oficial do evento: www.crossfirestars.com.
Acompanhe o trailer: