[NOTICIA] O chefão da Sony Shuhei Yoshida admite falta exclusivos para PS4!

Bem não é novidade que o PlayStation 4 acabou surpreendendo a muitos nesses últimos tempos por se manter como o console mais vendido no mundo, não estamos dizendo que ele é superior ao seu concorrente o Xbox One pois ambos tem seus pontos positivos, mas tal procura pelo console surpreendeu até mesmo a Sony como disse recentemente Shuhei Yoshida.

Mas parece que eles se surpreenderam tanto com isso que esqueceram de planejar lançamentos de mais games AAA e acabaram dando mais atenção a jogos Indies, que logicamente não podemos desprezar mas sim dar parabéns a empresas como a Sony e Microsoft que dão oportunidades para empresas iniciantes que estão fazendo jogos Indies fantásticos, mas já estamos no segundo ano dessa nova geração e muitos de nós gamers queremos ver mais games AAA de alta qualidade!

Notando que o publico em geral está pedindo isso, games AAA e exclusivos, recentemente Shuhei Yoshida em entrevista a Eurogamer, disse que está consciente disso e reconheceu que a Sony tem que voltar o seu foco e começar a trabalhar arduamente para lançar mais títulos assim para o PlayStation 4.

Ele disse que "estamos felizes como tudo isso está acontecendo para com o PlayStation 4, e entusiasmados por dar as boas vindas ao PlayStation VR. Do ponto de vista de oferta de jogos, temos trabalho a fazer. As pessoas nos pedem constantemente grandes jogos AAA exclusivos", comentou Yoshida.

Mas ele ressaltou que essa certa "falta" de games AAA exclusivos ou não se dá ao bom desempenho em mercado do PS4, pois quando uma plataforma de console está assim, os estúdios third-party estão mais interessados em apoiá-la. Agora quando um console não tem um bom desempenho no mercado e sua busca acaba diminuindo, é necessário aumentar os títulos exclusivos para compensar a falta de apoio de estúdios third-party.

E como já dito no inicio, eles não imaginavam que o PS4 teria um grande numero de vendas, assim o próprio Yoshida disse que "tínhamos uma projeção específica - 5 milhões de unidades - e vendemos 7 milhões, e continuou a aumentar. Tínhamos projeções muito mais modestas antes do seu lançamento. Continua a ser a plataforma PlayStation que mais rápido vendeu."

Agora o importante eles verem que além ter de um console que foi bem recebido no mercado pelo publico, que esse o console precisa de games que mostrem o verdadeiro potencial do console. Pois o publíco quer games que entreguem diversão, muita qualidade e principalmente games novos, sim novas franquias e histórias que nos deixe também surpreendidos ainda mais com o potencial que essa geração de consoles tem!

Temos varias promessas de remakes e novos jogos para o próximo ano, mas será só isso que eles tem a oferecer para nós? Onde está os grandes estúdios de games AAA como novas ideias? Por acaso a nova tendencia é focar somente no desenvolvimento de um game e depois lançar complementos dele por DLC ao passar do tempo, mostrando que estão cada vez mais pensando somente em seu lucro do que em agradar o publico?

Fechamos essa matéria com tais perguntas pois temos certeza que muitos de vocês também tem duvidas como essas ou até mais além dessas que gostariam que fossem respondidas. Assim vamos ver como será o restante desse ano e o próximo na questão de conteúdo, games novos e outras coisas que virão para os consoles. E convidamos a deixar a sua opinião sobre esse assunto nos comentários!