Boa tarde pessoal, buscando algumas noticias na internet encontrei algumas curiosidades do mundo do games e gostaria de compartilhar com vocês!
- Primeiro videogame a mostrar high-scores: foi em 1976, era um arcade da Midway chamado Sea Wolf.
- O ban mais longo da Live: um gamer de gamertag chamada Scar, conseguiu fazer o download de Halo 3 antes do lançamento, era uma versão para testes exclusiva da Bungie. A Microsoft descobriu e baniu o console do rapaz até 31 de dezembro de 9999.
- Primeira franquia de games a ganhar parque tematizado: Pokémon, no chamado PokePark, inaugurado em 18/03/2005 em Nagoya, Japão. Fechado seis meses depois.
-
Maior valor gasto na produção de um game: viuvistas sabem essa de cor e salteado! Foi Shenmue da Sega, custou $70,000,000 para ser criado (e no final nem saiu lá essas coisas, lol). Foram sete anos desenvolvendo o jogo, com sua primeira aparição em 1999. No entanto, algumas fontes alegam que Too Human (Silicon Knights, X360) já tenha custado 80,000,000 sendo que nem data de lançamento ele tem, provavelmente deixará a Sega pra trás.
- Maiores ações por minuto (APM): ações por minutos, aquelas apertadas rapidezimas em um botão, tipo Mario Party. Um jogador de Starcraft consegue fazer 20 actions-per-minute (APM). Um jogador pro mantém esse número a 180 APM, podendo chegar a picos de 1,000 APM, que é equivalente a 17 “apertadas” por segundo.
- O aracade mais mortífero: três jogadores foram testar a força na brincadeira “braço de ferro” de um arcade da Atlus e tiveram seus braços quebrados! Em agosto de 2007 a empresa recolheu as 150 unidades distribuídas e alegou que “alguns jogadores ficam muito animados e acabam virando o braço de formas não naturais”.
- Calorias perdidas jogando videogame: levando em consideração o modo Work Out dos DDR’s o site Get Up Move reportou que uma pessoa de 68kg pode perder 16 calorias por música, ou 640 por hora. Games normais queimam apenas 100 calorias por hora, Wii Sports chega a 560 calorias.
- Cutscene mais longa de Metal Gear Solid: ao final de Metal Gear Solid, quando Snake acaba com a Metal Gear Rex, essa cutscene dura 15min e 17seg.
- Primeiro sistema de comentários: Command & Conquer 3 para os PCs, chamado Battlecast.
- Maior audicência de uma competição: um total de 120,000 fãs viram as finais do SKY Proleague, temporada de 2005, na Korea.
- Primeiro mundo 3D sem loads: Jak and Daxter: The Precursor Legacy foi o primeiro jogo com mundo 3D sem loads na transição de áreas.
Essas e muitas outras curiosidades podem ser vistas em:
Fonte: Nerd Psicotico