[ ARTIGO ] Fã-boys a realidade dos "HATERS" do mundo dos games...

Bom tudo começa com a FRASE: " O MEU É MUITO MELHOR QUE O SEU".... E para você que gosta de video-games de verdade até onde isso é verdade?

Creio que a galera das antigas irá concordar e muito, afinal nós da geração 8 BITS nunca ligamos muito para gráficos. O Divertido mesmo era pegar um game e "ZERAR" chegar ao final e se orgulhar do feito.
Hoje há uma distinção de lados, Sonystas, Caxistas e Nintendistas... que pra mim é um monte de balelas e baboseira, afinal pra mim o que mais importa é o prazer em jogar um bom jogo, estar com os amigos e passar momentos agradáveis jogando.

Durante a minha jornada de pelo menos 20 anos nesse mundo de gamers, fiz muitos amigos: Epoca de CS, Ultima Online, BattleField, COD`s entre muitos outros games por ai. Os games com que mais me identifico são FPS e AÇÃO/RPG, porém sempre dou aquela chance de testar aqueles indies e para ser sincero alguns tem me surpreendido ultimamente, seja pela jogabilidade, música, diversão ou o conjunto da obra toda :).

A pergunta que eu faço é sempre a seguinte, NENHUMA EMPRESA DE GAMES vai estar lhe "BENEFICIANDO" por você falar bem do console dele, e mesmo assim o que vemos é cada dia mais pessoas falando a "o meu roda em 1080p" ,  "o meu tem retrocompatibilidade",  "o meu tem uma franquia de jogos muito bacana", entre muitas outras coisas que se vê por ai.

Não que as qualidades de cada plataforma não deva ser devidamente reconhecida, mas para VOCÊ seu CONSOLE sempre vai ser o MELHOR, porque é seu CONSOLE. Então acho meio perda de tempo ficar discutindo o que é melhor. O único problema que eu vejo realmente é a questão VALORES, afinal no BRASIL tudo nessa área é tão enormemente "CARO" e infelizmente quase que te obriga a optar por um console, então não caia na CILADA de que esse console é melhor para você, leve em consideração os jogos que você gostaria de jogar, a quantidade de amigos com que você vai poder estar jogando junto e se possível vai por mim, tenha dois ou mais consoles.

Ricardo: "A maioria dos haters critica sem conhecer outros consoles e se esquecem que na verdade todos fazemos parte da mesma família, que na maioria das discussões não é o debate saudável que está em jogo, uma discussão técnica visando acrescentar informação para aumentar a experiência dos amigos sobre a melhor escolha e sim o ego de cada um, o desejo insuperável que existe hoje nas redes sociais em estar certo mesmo sem saber a verdade, a maioria fica preocupada em criticar e provar que é melhor que esquece do objetivo principal da troca de informações em fóruns e grupos que é o aprendizado e a amizade, perde as vezes bons amigos de outras plataformas por ignorancia."

Infelizmente manter mais de um console hoje em dia está quase que impossível, afinal, ou você trabalha e se diverte ou você trabalha para juntar grana e tentar manter os dois consoles, pois ultimamente para ambas as plataformas tem saído games muito desejados...