'Encontrar o mais recente lançamento do "Mario" no Brasil não é fácil e nem barato'
Desde que a Nintendo abandonou o mercado nacional, ser um fã brasileiro da Nintendo tem ficado cada vez mais difícil. É o que afirma o analista de sistemas Thales Riolo, 25, que admite pagar R$ 100 por bonecos Nintendo que lá fora são vendidos por US$ 13.
"A alta do dólar não ajuda, mas ao menos quando a Nintendo tinha representatividade no Brasil, dava para encontrar os produtos nas lojas e com preços tabelados", desabafa.
Lançamentos recentes da empresa para o Wii U e o 3DS, como "Super Mario Maker", "Xenoblade Chronicles X" e "The Legend of Zelda: Tri Force Heroes", não são mais vendidos em grandes redes varejistas, como Saraiva e Fnac.
Na época das estreias de games como "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7", quando a Nintendo atuava no Brasil, a própria Saraiva hospedou eventos de comemoração patrocinados pela empresa.
Segundo Thales, novos jogos de Wii U que antes chegavam às prateleiras custando entre R$ 180 e 200 hoje aparecem apenas nos catálogos de lojas especializadas por quantias acima de R$ 300.