[NOTICIA] Final Fantasy VII Remake pretender ser mais que um simples remake!

É depois de ver como está ficando o game na PlayStation Experience no ultimo final de semana, muitos ficaram super impressionados quanto a qualidade do game com gráficos muito parecidos com o do novo Final Fantasy XV, que será lançado em breve e com muitas promessas também, mas também alguns já não gostaram pois tudo isso veio com o anuncio que ele será lançado em capítulos.

Bem temos que lembrar que esse conceito não é uma novidade, pois vemos isso acontecer em muitos games como os da produtora Telltale Games e também em Resident Evil Revelations 2 e que mesmo assim não deixaram de ser vendidos e até mesmo posteriormente foram lançados os games completos sem a necessidade de se comprar os capítulos.

Mas como para tudo na vida temos uma explicação do por que disso ou daquilo, a Square Enix e o produtor Yoshinori Kitase explicaram as razões de fazer o Remake de Final Fantasy VII ser em capítulos. Recente no Blog da Square Enix, Yoshinori Kitase falou que para eles não bastava recriar somente o original assim eles queriam ir além disso.

Fique atento a sua resposta sobre o assunto e veja o por que que tal formato foi adotado:

"Com Final Fantasy VII Remake, temos a oportunidade de ir além da história e da experiência de uma maneira que você sempre sonhou, indo das profundezas de Midgar para os céus acima do planeta. E com formato em capítulos podemos expandir a história original e transformá-la em uma experiência épica para os fãs e novos jogadores."

"Algo que queríamos esclarecer no fim de semana passado durante a PlayStation Experience era a escala do projeto. Contamos isto agora e não futuramente para compartilhar a nossa visão do que queremos oferecer. A maior razão de não termos feito um remake até agora é porque seria uma tarefa comprometida reconstruir Final Fantasy VII desde o zero com a tecnologia atual. Para produzir um remake que tenha a mesma densidade de emoções teriamos um volume de conteúdos que não cabem num só lançamento"

"Nós vimos comentários e reações de todos com a notícia de que Final Fantasy VII Remake será uma série em capítulos e muitos têm perguntado qual o motivo para tal decisão. Assim se fôssemos tentar encaixar tudo a partir do original em um remake único, teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada de Final Fantasy VII. E sabíamos que nenhum de vocês teria querido isso."

Acho que podemos agora entender melhor o motivo do game ser em capítulos, mas ainda só vamos ter certeza que tal explicação é convincente quando Final Fantasy VII Remake for lançado. E esperamos que tudo isso que estão nos prometendo de um jogo épico e com muitas novidades seja uma boa realidade e agrade a muitos fãs da franquia que esperam isso por anos!