[ NOVIDADE ] Nintendo Tokyo comecou a distribuir kit de desenvolvimento para no Nintendo NX!

Boa tarde amigos, matéria que saiu no Jornal de Wall Street é animadora. Tokyo-Nintendo Co começou a distribuir o kit de desenvolvimento de software para sua nova plataforma o Nintendo NX, pessoas envolvidas disseram que a empresa está no caminho certo para introduzir o novo console no ínicio do próximo ano.

O kit é utilizado por desenvolvedores de software de tercerios para modificar jogos existentes para a plataforma ou a criação de novos games. Fabricantes de console com a Nintendo, gostaria de ter títulos de jogos populares prontos o quanto antes da venda dos seus dispositívos. Os produtos "carro-chefe" atual da Nintendo são o Wii U eo dispositivo portátil 3DS.

"Estamos cada vez mais com a  ideia de que a Nintendo pode lançar o NX em 2016 por causa da maciez do 3DS e Wii U", disse David Gibson, analista da Macquarie Capital Securities. Um porta-voz da Nintendo disse que a empresa planeja revelar detalhes de NX próximo ano.

Square Enix Co., disse em julho que planejava fazer a última versão de seu blockbuster de role-playing game Dragon Quest para o NX. Essa versão, chamada Dragon Quest XI, também está prevista para o 3DS e da Sony Corp. PlayStation 4. A forma exata do hardware NX não é ainda claro.

Pessoas familiarizadas com os planos de desenvolvimento da Nintendo disseram que provavelmente incluiria um console e uma unidade móvel que podirá ser usado em conjunto com o console ou utilizado separadamente.

Eles também disseram que a Nintendo teria como objetivo colocar chips de líderes da indústria nos dispositivos NX, depois de críticas de que as capacidades do Wii U não coincidir com os de concorrentes. Ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse em março que NX "é uma plataforma dedicada para videogames." O Sr. Iwata morreu em julho, e seu posto foi assumido em setembro por Tatsumi Kimishima, um ex-banqueiro que serviu como um dos Sr. Iwata do principais tenentes na Nintendo.

Mr. Kimishima é esperado para levar adiante a estratégia do Sr. Iwata, uma figura lendária para muitos fãs de videogame. Nos meses que antecederam sua morte, o Sr. Iwata definidos planos para colocar personagens da Nintendo em jogos para dispositivos móveis em parceria com a DeNA Co. e fez um acordo com o operador de parque de diversões Universal Parks & Resorts, que faz parte da Comcast Corp. "A Nintendo não é mais apenas uma empresa de videogame tradicional", disse o veterano da indústria Hirokazu Hamamura, diretor da Kadokawa Dwango Corp, que publica revistas sobre videogames.