LAG - Sempre que vou jogar acontece, entenda um pouco sobre o Traffic Shaping

Fala pessoal, esse foi o primeiro video que fiz para vocês que acompanham o site do Area Gamer.

Bom antes de ver o video entendam que mesmo a configuração demostrada em video a conexão oscila muito devido a pratica de traffic shaping que as operadoras de internet vem praticando no Brasil. O intuito deles e bem simples, na verade eles tentam restringir a velocidade da sua internet nos horarios de maior acesso com a "finalidade" de que todos possam usufruir do minimo possivel nesses horarios ou seja você acaba pagando por 10, 30, 100 mb e acaba recebendo 5mb, 2mb...

Isso não ocorre so com as portas de servidores de games, ocorre tambem em aplicativos torrent, ao tentar ver um video pelo youtube, enfim no que demanda mais banda.

Segue abaixo o video que eu fiz para voces se gostou da um curtir, se inscreve la no canal, compartilha, deixa um cometario...

 

Abaixo a lista das operadoras que mais praticam traffic shaping

Seja para uso legítimo ou não, o tráfego de torrents já é algo que ocupa bastante banda de todos os provedores do mundo. Por isso muitos deles praticam o chamado traffic shaping desse tipo de protocolo, diminuindo sua velocidade. Uma pesquisa do Measurement Lab, organização especializada em detectar traffic shaping, mostrou exatamente quais provedores no mundo executam esse procedimento.

Segundo dados coletados pela organização, no Brasil a NET foi a operadora de internet brasileira que mais executou traffic shaping na conexão dos seus usuários no primeiro trimestre de 2012, com 13% de alteração no tráfego. Em segundo lugar está a Oi, com 9% e em terceiro está a GVT, com 6% (leia resposta da operadora mais abaixo).

fonte: gizmodo