Bom todos já sabem que a Nintendo não está mais a "investir" no mercado BRASILEIRO, a reclamação foi devido aos altos preços dos impostos cobrados. Por esse motivo já é muito difícil encontrar os consoles da nintendo em lojas oficiais. Claro que existem em várias lojas via importação direta, porém sabe-se que o valor chega a ser bem elevado e tende a ficar mais caro devido ao fim da insenção fiscal do governo para produtos de tecnologia. Claro que se ele fosse produzido ( "montado" ) aqui no Brasil, com certeza seria bem mais em conta.
Mas o caso é que com o aumento do DOLAR, a "falta de interesse" da nintendo por brigar em ter seus produtos aqui no BRASIL pode fazer com que o Nintendo NX nem pinte por aqui tão cedo ( oficialmente ). Claro que veremos em lojas não oficiais via importação direta, em mercado livre da vida, mas se preparem pois o preço não vai ser nada amigável.
O jornal The Wall Street Journal diz que fontes relatam que o console terá "chips superiores acima da média da indústria" que vão garantir competitividade com o PS4 e Xbox One, além de ser amigável para com desenvolvedoras third-party. O aparelho teria ainda "uma unidade móvel que pode ser usada em conjunção com o console ou separadamente".
Não fica claro se os rumores sugerem que o novo hardware será lançado simultaneamente no mundo inteiro ( 2016 ) ou aos poucos em cada região, apesar de a reportagem do Digitimes alegar que a Nintendo pretende colocar no mercado 20 milhões de unidades do NX ainda no primeiro ano.
O jeito é aguardar o lançamento e ver como vão ser o desenrolar das coisas, porém é triste para nós BRASILEIROS que apesar de vivermos em uma "Crise econômica e política", somos obrigados a arcar com todo o prejuíso e ver tudo o que mais gostamos como "consoles e games" ficando cada vez mais caros e mais distantes de nós...