[ XONE ] Entenda tudo sobre a retrocompatibilidade do XBOX ONE detalhado pela Microsoft

É fácil de usar a retro compatibilidade do Xbox One

A retro compatibilidade do Xbox One (Beta) estará disponível em Junho de 2015 para os membros do Xbox Preview.
Os títulos digitais que você possui no de acordo com este catálogo irão aparecer automaticamente na sessão “Pronto para instalar” em seu Xbox One. Para os discos que fazem parte deste catálogo também, basta inserir o disco no console e começar a baixar o jogo para seu disco rígido. Após o jogo ser baixado, você ainda vai precisar do disco do jogo para jogar.
 


 

Perguntas Frequentes

A retro compatibilidade tem algum custo adicional?
A retro compatibilidade é gratuita e permite que você jogue títulos selecionados do Xbox 360 que você já possui no Xbox One.

Quando a retro compatibilidade estará disponível?
A retro compatibilidade no Xbox One está disponível a partir de hoje para membros do Xbox Preview. Ela vai ser lançada globalmente em ainda 2015.

Como faço para entrar no programa Xbox preview?
O programa Xbox Preview é apenas por convite. Se os seus amigos já estão no programa, eles podem convidá-lo usando a página "Convidar amigos" no aplicativo de visualização na Dashboard do Xbox.

Xbox Live Gold é necessário para a retro compatibilidade?
Não é necessário Xbox Live Gold para a retro compatibilidade no Xbox One. No entanto, ele é exigido para qualquer recurso de Xbox Live Gold padrão como o multijogador online.

Como os títulos são selecionados?
Estamos começando com alguns dos títulos do Xbox 360 mais populares e mais bem cotados. Estamos ouvindo nossos fãs e trabalhando com nossos parceiros. Nós vamos continuar a atualizar esta página assim que os novos títulos forem adicionados. Nós estamos continuando a ouvir o feedback dos fã de Xbox e você pode solicitar títulos aqui.

Existe uma lista abrangente de todos os títulos?
Sim. Temos um PDF disponível para download para sua conveniência.

fonte: Microsoft