Bom, venho trazer a vocês a causa e solução do erro CE-34878-0, que vem aparecendo em alguns consoles ao INICIAR algum game.
Motivo do ERRO CE-34878-0
O erro é exibido sempre que um jogo ou um salvamento de sistema falha. Quando o sistema falha, todo progresso não salvo normalmente é perdido. O erro tende a acontecer em alguns consoles que são mal otimizados ou têm BUGS e ou FALHAS. o erro pode aparecer como CE-36329-3 também. Por isso sempre espere o "save" automático terminar e nunca feche um jogo ou saia do aplicativo enquanto estiver "carregando".
Solução para o ERRO CE-34878-0
Geralmente não é preciso fazer a re-instalação do "APLICATIVO" e ou "GAME" para corrigir este problema.
Siga estes passos:
- Faça um backup no pendrive do seus progressos e atualizações de jogo (para garantir que não perca nenhum arquivo de salvamento).
- Exclua somente o arquivo corrompido do seu console, dentro de gerenciamento de arquivos (confira pela porcentagem ou data do arquivo).
- Reinicie o sistema PS4 e confirme que o conteúdo foi deletado e não aparece em qualquer lugar
- Verifique e certifique-se das configurações de rede do console estão corretos e não haja interrupções.
- Sair e entrar novamente de sua conta PlayStation Network
- Baixar novamente o conteúdo novamente do pendrive ou da nuvem automática de salvamento da PS Plus.
Pesquisando achei um vídeo no youtube, não testei para saber se funciona. Mas segue abaixo para vocês se preferirem testar: